Pois é pessoal, já que minha encomenda não chegou até hoje e não estou lá muito disposta (ainda) a fazer uma resenha do último livro que li, vou então falar do que estou lendo essa semana.

Sushi é um livro de autoria de Marian Keyes, mesma autora de Melancia, Férias! e tantos outros livros que são sucesso mundial. Já li esses outros dois livros citados, que, podemos nomear como da "série" da família Wash. Sushi já saiu um pouco desse parâmetro e narra a história de três personagens: Lisa Edwards, Ashling Kennedy e Cloudagh Kelly.Ou seja, vemos a narrativa das três nesse livro (o que foi algo um tanto inédito pra mim, na Marian claro, já que os outros que li dela sempre partiam apenas de um personagem principal).

Lisa Edwards é uma editora de sucesso e renome, que coloca o trabalho a frente de tudo e sonhava ser promovida a um cargo e ir para Nova York, e por ironia do destino ela é promovida sim, mas seu cargo se encontra em Dublin - Irlanda! Ela nos aparece como o tipo de mulher forte, que não é motivada por sentimentos, apenas por trabalho. Isso não quer dizer que Lisa seja insensível ou nada do tipo, ela apenas esconde bem seus sentimentos pois acha que isso seria o seu fracasso, no mais, uma completa egoísta.

Ashling é assistente de Lisa, uma pessoa extrovertida que não tem sorte com homens e é abismada com sua cintura - ou a falta dela, no caso -. Sempre tenta ajudar o próximo e tem um vício enorme com coisas astrológicas que podem lhe trazer a boa sorte (ela carrega mil quinquilharias de boa sorte consigo!). E, até agora, é a minha personagem favorita, apesar de ser muito maleável. 

Cloudagh é amiga de longa data de Ashling. Ela é casada com um homem bonito e rico, e sua única preocupação são seus filhos. É uma personagem que por vezes se torna irritante por viver a base do tédio e sofrer nas mãos de seus filhos (Molly e Craig).

O que essas três personagens tem o comum? Na verdade o que elas tem em comum, é comum com todos nós. Estão na busca da felicidade, a verdadeira felicidade, e são incansáveis nessa busca. Lisa procura isso por intermédio do trabalho, Ashling pelo amor e Cloudagh procura se  "encontrar" e se soltar um poucos dos filhos.

Estou na metade do livro ainda, então não tenho uma opinião muito formada, e dos livros que li até agora da Marian, foi o que menos gostei, mas...é o que temos para essa semana, então vamos lá! Assim que eu terminar de lê-lo poderei construir uma verdadeira ideia dele para vocês.

Beijos e até mais!




Deixe um comentário