Autores: Heredia, Alexandre; Fernandes, Camila; Fleury, Dóris; Celli, Gianpaolo; Cappelli, Georgio; Amado, Marcelo; Diegues, Richard.
Editora: Alaúde
Categoria: Terror, suspense

Resumo: Desde que a humanidade começou a formular seus primeiros pensamentos racionais, algumas perguntas pairam sem resposta:

Haverá vida após a morte? Existe realmente uma alma imortal? E se existir, poderão algumas delas continuar vagando entre nós, invisíveis, impregnadas de sentimentos conflitantes e por vezes perversos, manipulando nossos medos e povoando nossos piores pesadelos?

Em cada uma das sete histórias que compõem este volume uma situação nova surgirá, reacendendo estas dúvidas, jogando-nos de cabeça numa realidade cruel, na qual a morte, ao invés de um alívio, na verdade é o início de um horror ainda maior.

Crítica: Assim como Necrópole 1, Necrópole 2 segue a mesma linha de raciocínio das histórias macabras e assustadoras que povoam nossa imaginação, e sempre sendo uma totalmente diferente das demais. É claro que em algumas dessas histórias sempre vai existir os clichês da literatura do terror, mas nunca é nada que se ligue tão fielmente a essa escrita.

Bom, gostei bastante de Necrópole 2. Assim como o 1º livro, me empolguei e dentro de 2 dias já tinha terminado de lê-lo - se bem que o fato dele ser pequeno facilita bastante -, mas, apesar disso, para mim ele deixou um pouco a desejar.

Suponho que se alguns autores tivessem trazido as histórias mais para o nosso cotidiano, por exemplo: se tivessem trazido para algo que realmente poderíamos ter vivenciado ou vir a vivenciar, o impacto do terror teria sido mais penetrante. Apenas alguns dos autores acabaram fazendo esse jogo de trazer o terror para a realidade, e nesses curtos contos realmente cheguei a me assustar algumas vezes.

Mas mesmo assim, não deixo de indicar o livro para todos aqueles que curtem terror e fantasmas. Aqui não é nada muito pesado, apesar de histórias que contém massacre e por isso não recomendo a menores de idade, dá pra suportar numa boa. E, enfim, é isso. Necrópole 2 apesar de ter deixado parte a desejar, foi uma boa experiência. Agora, go go go Necrópole 3: histórias de bruxas!


Deixe um comentário