Autor(a): Fortier, Anne.
Editora: Arqueiro/Sextante
Categoria: Romance, ficção.
Resumo: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmar ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta - livro de estreia de Anne Fortier - nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
PS.: Resumo retirado do próprio livro Julieta.
Crítica: Dessa vez vou começar comentando a capa do livro que é realmente linda. Essa rosa que faz parte da capa nos remete a muitos pensamentos sobre as qualidades e defeitos de uma pessoa, como também de tragédias e diversas outras coisas.
Ganhei este livro ano passado, mas enrolei até agora para lê-lo, e agora que finalmente o li posso falar com toda a certeza que é um ÓTIMO livro. Fazia tempo que eu não lia nada que me instigasse tanto e que eu devorasse nas poucas semanas do final das férias.
Anne Fortier nos mostra um novo mundo onde tudo é possível e personagens ficticios, pelo menos a primeira olhada, existem e fazem sua história acontecer. Sua escrita é realmente esplendida, ainda mais pelo fato que ela fez uma real pesquisa para poder escrever seu livro. Sim, isso mesmo! A Anne chegou a ir a Siena e coletar dados e boa parte dos personagens de Julieta existem na vida real lá em Siena. Isso para mim é realmente incrível, já que nunca vejo os autores irem tão a fundo para escreverem seus livros.
Recomendo Julieta a todos aqueles amantes de um bom romance, suspense e mistério, pois é nisso que toda a história é envolta. Tem coisas que você acha que é de uma forma e que depois mudam completamente (não comentarei exatamente o quê para evitar spoilers). E se você, assim como eu, está com esse livro aí em sua estante jogado, leia-o agora! Não irá se arrepender!
Pessoal, vou ficando por aqui hoje. Au revoir.