Somos infinitos
Vamos lá a mais uma resenha! Sei que não costumo fazer resenhas de filmes (isso é pelo simples fato que sempre prefiro ler o livro a assistir o filme) mas As Vantagens de Ser Invisível me chamou tanta atenção que não pude resistir.
O filme narra a história de Charlie (Logan Lerman - e pra quem não sabe: o famoso Percy Jackson da saga de mesmo nome) e seus amigos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson - a nossa querida Hermione da saga Harry Potter).
Charlie é um garoto que está ingressando no Ensino Médio, e como toda pessoa nessa fase, está sofrendo com essa nova etapa da vida, mas isso não é tudo. Acumulado a essa pressão ele tem mais dois traumas: a morte de sua tia e o suicídio de seu melhor amigo. Melhor e único amigo até aí. Pois bem, agora tentem se imaginar na pele dele: não tem amigos, tem um sério problema psicológico e tenta carregar todo o peso do mundo em suas costas, essa é a vida de Charlie! Isso até ele conhecer Patrick e Sam.
Patrick se torna seu colega de turma em uma das aulas, e diferente de todos os veteranos que faziam brincadeiras de mal gosto com os calouros ele tenta inovar e fazê-los se sentirem mais a vontade. Alguns dias depois, num jogo de futebol americano, Charlie vê Patrick e toma coragem para falar com ele e só então conhece a Sam. A partir daí sua vida dá uma reviravolta e ele passa a viver sua adolescência e entrada no Ensino Médio plenamente.
Basicamente este é o enredo do filme, não entrarei mais em detalhes para não soltar spoilers. (Sempre procurarei evitar ao máximo fazer isso, ok?)
Ah, e antes que me esqueça, esse filme é de 2012 e segundo soube por aí tem um livro de mesmo nome.
Agora vamos ao que achei do filme!
Não consigo me expressar em palavras com o turbilhão de emoções que senti. Tinha horas que me sentia na própria pele do Charlie e começava a chorar feito louca! Mas enfim, não tenho nada a reclamar do filme nem dos atores, todos entraram muito bem em seus respectivos papéis. A Emma e o Logan então, nem se fala. Nesse filme a Emma deixou totalmente seu lado Hermione Granger de lado, mostrando a boa atriz que é e suas diversas faces. E o Logam idem, ele abandonou totalmente seu lado Percy Jackson e entrou no papel pra valer.
O filme não teve nenhum ponto negativo para mim. Ele apenas mostrou a realidade de muitos jovens mundo a fora, que se metem em tudo para poder fazer amizades (alguns) enquanto outros sofrem o tão conhecido bullying por não se encaixarem em grupo nenhum. E fora o fato que, para mim, fugiu um pouco daquela mesmisse do romance americano. Souberam inovar muito bem num romance dramático como esse onde os apaixonados não se confessam.