Outro dia um amigo meu me perguntou o significado do termo "fanfic/anfic", então, como sei que nem todo mundo sabe o significado disso, decidi fazer um post (por isso e pelo motivo que provavelmente essa semana não tenha resenha de nenhum livro e se tiver vai ser lá pro final da semana. Pode ser que tenha resenha de filme, já que parece que gostaram). Enfim, vamos lá!
<<Fan fic é a abreviação do termo inglês "fan fiction", ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic.>> by: titio Wikipédia
Ora, vemos com isso que o significado de fanfic não é tão estranho assim e nem é um "monstro de sete cabeças". As fanfics nada mais são do quê histórias de fãs para fãs. Vou usar um exemplo para explicar melhor isso.
50 tons de cinza era uma fanfic de Crepúsculo antes de se tornar esse sucesso mundial que virou. Ou seja, em outros termos: era uma história totalmente baseada em Crepúsculo, utilizando-se dos mesmos personagens principais e suas características marcantes, do mesmo cenário, mas com algumas alterações que vão desde o acréscimo de novos personagens até a mudança de cenário e mais além. Não sei onde 50 tons de cinza virou 50 tons de cinza, então né.
Nas fanfics você pode criar um mundo só seu com os seus personagens favoritos. Pode entrar na história também, se quiser, ou não. Aí vai da criatividade de cada um. Eu mesma já escrevi fanfics (na realidade, anfics).
Agora vamos a segunda definição do termo: anfics. Anfics são o mesmo que fanfics, só que elas geralmente se passam no mundo dos animes, enquanto as fanfics são mais para os personagens de cinema, séries...enfim, personagens que existem encarnados nas peles dos atores/atrizes. A única diferença é essa.
Existem diversos sites de fanfics na web. Um dos mais conhecidos é o Nyah fanfiction, bem, conhecido pelos fãs de animes pelo menos.
Qualquer coisa que eu venha a me lembrar, acrescentarei. E com isso vou ficando por aqui. Au revoir.