Suponho que muitos de vocês devam saber que sou completamente apaixonada pela cultura asiática em geral, principalmente a japonesa e a sul-coreana. Não quero dizer com isso que deixo de enxergar os problemas que existem nesses países (que são em grande parte sociais, mas não dá forma como a grande maioria vê), mas apenas que coloco os pontos positivos sobre os negativos. Pois bem, foi na época em que eu estava ainda mais próxima dessas culturas que conheci os chamados "doramas". O termo dorama vem, na verdade, de uma dificuldade na pronúncia da palavra "drama" (que é o nome correto), já que eles não conseguem pronunciar com clareza o som do d-r, acabou virando do-rama. Ah, também é preciso dizer que existem vários tipos de doramas, de gêneros diferentes (terror, romance, comédia, suspense, etc) e de países diferentes, e dessa diferenciação dos países surgem os subgrupos dos: k-dramas (korea/Coréia do Sul), T-drama (Taiwan), J-drama (Japan), V-drama (Vietnam) e por aí vai. 

Depois dessa breve introdução ao mundo dos dramas, vamos a um que se tornou o meu xodó de longa data: Dream High! 



Já faz algum tempo que assisti esse dorama que me foi muito recomendado, e agora voltei a assisti-lo juntamente com minha mãe (e olha que ela não gosta desses programas que vejo, mas adoro dream high!).

Dream High circula em torno de seis alunos excepcionais, mas que cada um tem sua própria fraqueza a ser vencida. Junto a esse circulo fechado existem outros tantos personagens, como os professores da Kirin Art School, que nos deixam completamente apaixonados com a forma de ver o mundo.

Esses alunos são: Hye Mi, Song Sam Dong, Jin Gook, Baek hee, Jason e a Pil Suk. A Hye Mi é uma garota que a primeira vista nos parece fria e sem sentimentos, mas vemos que isso é apenas um mecanismo de defesa dela. Sam Dong é o ingênuo do grupo e não acredita, ao menos nos primeiros capítulos, na maldade dos homens e na injustiça do mundo. Jin Gook, apesar de sofrer bastante ao ser "largado" por seu pai, é um rapaz forte e decidido em suas ações. Baeh Hee é uma das personagens que se tornam mais irritantes conforme vai errando e tentando se beneficiar a todo custo, mas aos poucos até ela nos cativa. Jason é o talentoso dançarino, porém arrogante e cavalheiro demais (tanto que chega a confundir nossos sentimentos!). E a Pil Suk é a menina meiga, de voz doce e altamente ilúdivel, fora que tem uma queda e tanto por comida e que por isso não se encaixa nos padrões midiáticos.

Mais do que pura diversão, Dream High não nos mostra o quão cruel a sociedade pode ser para que você consiga alcançar seus sonhos. Mostra que o mundo é um lugar onde somente os fortes sobrevivem, e que se esses fortes quiserem se realizar, terão que pisar nos demais e pisar em si mesmos. 

Eu poderia passar o resto da vida repassando a vocês o que o dorama diz em suas entrelinhas, mas prefiro que tirem suas conclusões por si só. Assistam, vão se divertir! Se entreguem e sonhem alto.




Deixe um comentário