Ou seria das semanas, nesse caso?
Olá pessoal! Desculpem esse sumiço, de novo. Esse semestre estou tentando me regular novamente na faculdade e voltar a minha vida de nerd devoradora de livros do curso (e fora isso tenho uma monografia a ser pensada!), então tudo está me levando para longe do blog. Pois bem, como não ando tendo tempo para ler nada novo, me joguei numa releitura de um clássico: Harry Potter. A história eu já conheço muito bem e vocês também devem conhecer, por isso foi o escolhido.
Já a umas três ou quatro semanas venho me atendo a eles a pausando a leitura quando acho necessário. Todos sabendo como o mundo criado por J.K. Rowling é algo surpreendente, e sua riqueza de detalhes te faz imaginar todo esse mundo na sua frente e se apaixonar por ele, assim como Harry.
A primeira vista, Harry Potter é um livro infantil. Com sua capa nada chamativa, ao menos nessa edição brasileira clássica, pode enganar aos desconhecidos da história incrível que existe em suas páginas. Harry Potter começa no livro "Harry Potter e a pedra filosofal", no qual conta o primórdio da vida de Harry, quando ele nem sabia que era bruxo ainda.
Mal feito, feito!
Após várias tentativas de informar ao garoto que sua pacata vida de trouxa havia acabado e que ele tinha uma vaga desde pequeno na mundialmente famosa Hogwarts - escola de bruxos da Inglaterra -, Rúbeo Hagrid surge na "cabana" onde o tio de Harry achava que nunca o encontrariam. Hagrid conta toda a verdade da natureza de Harry, seu poder e como ele adquiriu a cicatriz tão característica que tem na testa. De lá eles partem pare o Caldeirão Furado, um bar bruxo em Londres, e compram os equipamentos que Harry precisaria para o seu primeiro ano em Hogwarts.
Esse princípio da história é bem lento e ouso dizer: chato; mas a partir do momento em que Harry começa a se meter em suas mil e uma confusões junto com Rony e Hermione, seus melhores amigos, tudo melhora!
Então se você infelizmente não conhece essa saga, recomendo. Não se prenda a uma capa de designer simples e se jogue nas páginas.
Beijos e até a próxima!