Já sei até o que vocês devem ter pensando: "mas que nome de anime grande!". Pois bem, pensei a mesma coisa no momento em que o descobri (quando o descobri ainda não tinha a anime ver. só o mangá mesmo), mas vamos simplificar a vida de todos e nomeá-lo apenas como Oreimo - como os fãs costumam chamá-lo.

Oreimo se trata de um anime/mangá que conta a história de dois irmãos, Kirino e Kyousuke, a partir da visão do próprio Kyousuke. Eles dois nunca se deram muito bem - na verdade a Kirino sempre fez questão de ignorar a existência do Kyousuke -, e a história só passa a se desenvolver a partir do momento em que o Kyou descobre o segredo da sua imouto (irmã mais nova). Como esse segredo já é tratado no primeiro episódio do anime/mangá, vou "spoileá-lo" aqui: a Kirino é uma otaku! 

Aqui no nosso país onde os otakus (fãs de animes, mangás, games e fãs em geral) são mais "bem aceitos" pela sociedade fica difícil entender o porquê dela esconder esse seu gosto, mas, a quem entende ao menos o básico da cultura japonesa, sabe que lá os otakus são bastante repudiados.

Enfim, a partir do momento que o Kyousuke descobre o segredo da Kirino, a relação fraternal dele passa a outro nível. Agora a garota passa a pedir conselhos a seu irmão mais velho! E é essa é a verdadeira grande jogada do anime, pois tudo ocorre em torno desses conselhos um tanto inusitados.

Para quem está imaginando, pelo nome ou pela narração que estou fazendo aqui da história, que este anime se trata de um explícito incesto, está muito enganado. EU, particularmente, vejo jogadas de incesto na série, mas muito sutis. Nem todos podem concordar com essa minha posição, então a única coisa que posso dizer é: assistam e tirem suas próprias conclusões.

Oreimo já tem uma temporada encerrada e agora está começando a sua segunda temporada. O grande ponto dela é uma comédia dosada com romance. 

É realmente hilário ver as brigas da Kirino com o Kyousuke, e da Ayase também! (Ayase é a melhor amiga da Kirino, e que desde que ocorreu um "acidente" entre ela e o Kyousuke, ela passou a considerá-lo um pervertido).

Bem pessoal, não tenho muito o que dizer sobre Oreimo. É um ótimo anime que foca, quase que apenas, no lado da comédia até agora. São tiradas que realmente nos fazem rir, ou como eu, ficar fazendo "own" a cada episódio. Muitas pessoas devem achá-lo um tanto "sem graça"  ou "sem sal", por não ser um típico shoujo que se liga somente ao romance, mas mesmo assim, ele merece um voto de confiança.


Deixe um comentário