Bonjour/Bonsoir!
Sei que era pra eu ter feito essa postagem domingo ou ontem, mas andei tão mal que perdi a vontade nesses últimos dias. Ainda não ando muitooo bem, e ando bastante atarefada com esse final de semestre na faculdade, mas enfim, vim aqui cumprir meus deveres para ver se esse blog vai pra frente.
O 2º Nihon Matsuri aconteceu em Fortaleza nesse domingo, dia 25 de novembro de 2012. No primeiro que houve não pude ir por motivos que agora me esqueci, acho que foi apenas preguiça mesmo, haha.
Achei o evento super bem organizado, apesar de ser em um lugar afastado (foi um bairro perto de onde moro, mas já achei que estava em outra cidade) e quente pra caramba. Como se essa cidade não andasse quente o suficiente! Mas bem, lá tinham stands (poucos, mas tinham!), comida japonesa, gincanas, karaokê e etc. E juntando isso ao fato de eu estar com meus amigos...bem, ficou tudo perfeito e lindo.
Os organizadores eram todos uns amores, e sempre que preciso estavam ali com um sorriso pronto a ajudá-los. Existiam japoneses pra tudo quanto era lado (eu e uma amiga minha ficamos loucas por uma criança japonesa que tinha lá, coisa mais fofa desse mundo), e as apresentações no evento foram lindas, tudo pra quem gosta/ama a cultura japonesa. Só deixou um pouco a desejar o local, mas isso é compensado com todo o resto.
Almocei Gyudon, que na verdade só é carne, arroz e cebola cozida (agora já posso dizer que sobrevivo no Japão). E as filas na hora do almoço estavam e-n-o-r-m-e-s, principalmente pelo yakisoba e o sushi, todo mundo quer né? Depois disso, fiquei eu e meus amigos morgando ao som de k-pop perto do templo e depois fomos jogar jenga e um outro jogo lá. Cara, jogar jenga com vento forte é MUITO ruim, e meus amigos só queriam acabar com minha raça lá aí já viu, mas só perdi uma vez. :B
Esses dois das fotos que coloquei aí representavam deuses do inferno, me esqueci o nome em japonês agora, excuse-moi. Nós deveriamos pagar a eles R$ 0,50 para que prendessem numa jaula quem quisessemos, azar o meu que lá não tinha ninguém que eu queria prender, mas um amigo meu foi preso e voltou de lá atirando pedras, haha.
E no final do evento teve a luta samurai, fiquei tentada a ir, mas sou muito tímida então nem rolou, quem sabe no próximo ano se eu for não vá lutar? É bem capaz que eu perca, mas o que vale é lutar.
Bem, por hoje é isso. Não estou com tanta inspiração para escrever, mas quando eu tiver, venho fazer um post.